quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Apresentação Pessoal

San Bertini, ou Sandra Bertini (1971), natural de São Paulo, iniciou os seus estudos de pintura em 1982 na Penha, com o Artista Professor César Sarau, com quem estudou durante sete anos.
-Liceu de Artes e Ofícios – Centro Cultural durante dois anos (1986 e 1987), estudos de História da Arte, Perspectiva, Anatomia e Modelo Vivo.
-Ateliê do paisagista Alexandre Reider, (2002 e 2003).
- Workshops de Modelo Vivo Avançado com o Artista Gilberto Geraldo (2003).
-Curso de Atelier de Técnicas e Manipulação de Tintas a Óleo, seus Vernizes e Pigmentos (2006), Centro Cultural Casa do Restaurador.
-Curso de Atelier de Técnicas e Manipulação de Tintas Acrílicas, seus Vernizes e Pigmentos (2006), Centro Cultural Casa do Restaurador.
-Curso de Pincéis (2007), Centro Cultural Casa do Restaurador.
-Bacharelado em Artes Visuais (escultura, pintura e gravura) no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2008).

Profissionalmente em 1994 executou trabalhos de ilustração para a revista Alquimia, realizando a primeira exposição durante o lançamento da referida revista, no Centro Cultural Moriconi, em Suzano. Em 1995 criou e realizou a capa da revista Alquimia (nº 4 com o título Anjos - Mitos ou Realidades).
Em 1995 iniciou as suas atividades como professora de desenho e pintura.
Professora de desenho do Centro Cultural Casa do Restaurador (2006 a 2008)./>Outras referências:
Membro da APAP Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo - SP - Brasil.
Membro da Arvore - Cooperativa de Actividades Artísticas – Porto - Portugal
Quatro obras foram selecionadas para a realização dos cartões de Natal do Grupo EDP Brasil e Bandeirante Energia (São Paulo), Enersul (Mato Grosso do Sul), e Escelsa (Espírito Santo).
Possui obras no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, Museu de Arte do Trabalho de São Paulo e Museu de Arte Contemporânea de Jataí em Goiás e na Empresa Bandeirantes Energia S/A, e em coleções particulares na Holanda, Portugal, Alemanha, Espanha, Itália e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário